Multimeios


PLURALIDADE CULTURAL
PRECONCEITO
PAINEL - MULTIMEIOS e LEI




EITORES NOTA 10!

 O Centro de Multimeios da EEFM Antonio Raimundo de Melo parabeniza as alunas Neusa Alves de Oliveira, do 1º ano A, Érica Vitor da Silva, do 2º ano B e Maria das Dores Brito, do 3º ano B, por terem sido classificadas em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, em quantidades de livros lidos durante o 1º bimestre de 2010.
A frequência do aluno na ponta do dedo

            O Governo do Estado do Ceará está implantando nas escolas da rede estadual o sistema de controle da frequência dos alunos, para que se possa acompanhar diariamente o cotidiano das escolas e também tentar diminuir as faltas. O sistema já está em processo de instalação em nossa escola e futuramente chegaremos ao colégio e passaremos o dedo no sensor. Pronto, será o fim do diário de classe!


DIA DA POESIA

            No dia 16 de abril de 2010, foi realizada, na EEFM Antonio Raimundo de Melo, a comemoração ao Dia da Poesia. O evento foi uma parceria entre o Centro de Multimeios, PCAs, professores, alunos e núcleo gestor, tendo como uma das ações, o projeto Tributo aos Poetas Cearenses. Concurso de poesias, declamação de poesias, danças e entrega de premiações aos vencedores faziam parte da programação.
            Agradecemos e parabenizamos a todos que participaram.


 
FELIZ ANIVERSÁRIO!

            Deus fez os abismos para que o homem compreendesse as montanhas.
            Fez o fogo para que o homem valorizasse as águas.
            E fez você para que com ele descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade.
            Portanto, sejam felizes.
Eligerton  01/02
Roberto  22/02
Christina  01/03
Socorrinha  07/03
Aurilene  09/03
Francisco  11/03
Dora  20/03
Conceição  30/03
Nirly Kariny  07/04
Lucimara  23/04



ARMELO NA BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DO CEARÁ.
            No dia 10 de abril, a diretora Ana Claudia Martins, a regente do multimeios  Aurilene Chaves, os PCA’ s  Daniel Silva, Francisco Fontenele e  Auxiliadora Oliveira, os professores  Socorro Gonçalves, Gilvânia Medeiros e Raniery Fontenele e as alunas Géssica Mendes e Edna Mendes tiveram  o prazer de participar da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará, que aconteceu do dia 09 a 18 de abril no Centro de Convenções de Fortaleza  e  teve como tema – O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo. A Bienal homenageou a escritora Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010.
         A visita aconteceu no dia 10 de abril, foi um momento muito rico, para todos, pois  participaram  de um dos maiores eventos intelectuais e culturais de nosso país, a feira reúne  autores de todo o Brasil e muitas personalidades famosas da literatura e da televisão. Os participantes  visitaram vários stands  e puderam comprar alguns exemplares de livros, pois receberam um cartão de crédito para ser gasto com livros. No momento da Bienal O professor Raniery teve um artigo publicado, motivo de orgulho para a escola.
         Com certeza foi uma aula de cultura acompanhada pelo maior invenção que o homem já fez, o livro, que mudou histórias  e deu asas a imaginação, e nenhuma tecnologia por mais avançada que seja o substituirá, pois ler ainda é uma grande viagem.
“É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros."
(Bill Gates)

SEMANA DA ÁGUA


22 a 25 de março 2010

Durante o período de 22 a 25 do mês de março de 2010 foram desenvolvidas várias atividades com os alunos dos 1º, 2º e 3º anos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Antonio Raimundo de Melo, com o objetivo de despertar, informar, criar ,e desenvolver uma atitude ecológica que busque a preservação da água e de seus recursos dentro e fora da escola , dentre elas podemos destacar: leituras com textos informativos como: Plante Água, Água para Vida, Preservação da Água e Direitos da Água com seus 10 (dez) artigos. Também foram trabalhados vídeos e documentários com o tema “Água o Bem mais Precioso”, Exposições de telas e palestras educativas com o palestrante Paulo Roberto Brito, representante da CARITAS e ASA em carnaubal.

Ciências Humanas

Professores: Gilvânia Medeiros, Adriana Passos, Daniel da Silva.

Coordenador Escolar: Geová Nogueira.